O Sucessor

O Sucessor: Kancho Shokei Matsui

Foi com muita tristeza que em abril 1994, a família Kyokushin recebeu a notícia da morte de seu fundador Sosai Masutatsu Oyama. Sua falta é sentida não apenas pelas pessoas da Organização Kyokushin, mas pela comunidade de artes marciais em geral. Seu sucessor, Kancho Shokei Matsui, oitavo Dan, foi nomeado por Masutatsu Oyama, através de uma carta testamento, para sucedê-lo na tarefa de construir e preservar o nome da Organização Kyokushin. Aikyoshi Shokei Matsui nasceu em Kashiwashi, na província de Chiba, no Japão, no dia 15 de janeiro de 1963. Matsui iniciou sua ilustre carreira no karate aos 13 anos, e rapidamente estabeleceu a reputação de ser um karate-ka de habilidade e técnicas excepcionais. Kancho Matsui absorveu as técnicas básicas ensinadas no dojo e, através de intenso e dedicado treinamento, fez com que elas funcionassem dentro do seu estilo de luta. Estudantes de todo o mundo continuam tentando absorver um pouco da essência do estilo do Kancho Matsui em seus próprios treinos.

 

Seus excepcionais resultados em campeonatos, por 3 anos consecutivos, leveram Sosai Mas Oyama a denominá-lo como o “verdadeiro campeão”. Em 1985, aos 22 anos, Matsui venceu o 12º All Japan Tournament. Em 1986, venceu o 12º All Japan Tournament e 1987 venceu o 4º World Open Karate Tournament. Além disso, em 1986, Kancho Matsui realizou  com sucesso o temido teste das 100 lutas (teste completado somente por um número muito reduzido de atletas), obtendo o maior número de Wazaris e Ippons até então.

 

O status de Matsui foi confirmado com a designação como sucessor do Sosai Mas Oyama, como último desejo de Oyama (através de uma carta testamento), e agora ele chefia a Organização Internacional de Karate Kyokushin Kai Kan (International Karate Oraganization Kyokushin Kai Kan) em todo o mundo.